PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA PARA MELHORIA ORGANIZACIONAL
ESTUDO DE CASO NO SEGMENTO DE EPI E VENDING MACHINES
DOI:
https://doi.org/10.56509/joins.2021.v1.41Palavras-chave:
EPI, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, VENDING MACHINESResumo
O presente artigo tem como objetivo a aplicação dos conceitos de planejamento estratégico com ênfase na aplicação da análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) para identificação de novas oportunidades de negócio e melhorias nos processos das organizações empresariais. Busca-se analisar os cenários mercadológicos existentes destacando fatores favoráveis para o processo decisório e tomada de decisão. Para a realização do trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica exploratória sobre o tema complementada com a aplicação de um estudo de caso de uma empresa do seguimento de vending machines (máquinas de vendas automáticas). A utilização do planejamento estratégico como suporte para identificação de oportunidades de negócios apresentou resultados consistentes e satisfatórios, demonstrando o potencial e a eficácia desta metodologia para este fim. Pontos significativos foram levantados para que sejam tomadas medidas de proteção contra as ameaças existentes, fortalecimento da empresa e obtenção de vantagens competitivas.
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